BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dia nacional do homem.

Aqui no Brasil, ao pouco que sei, comemora-se hoje o dia do homem. Acho estranho, confesso. Até porque, em todo oito de março, os homens enchem a boca pra dizer: "Podem comemorar, garotas; o dia do homem é todos os outros dias do ano". Haha, muito engraçado.

Além do mais, no dia do homem (nacional ou internacional, whatever) ninguém sai distribuindo cervejas nas ruas, como fazem com rosas no dia das mulheres. Um pouco feminismo isso, mas essa já é outra questão.

Homens não precisam de data de comemoração. Mesmo porque, poucos homens são dignos de serem chamados assim. Muitas vezes, a alcunha "homem" só cabe pros que fazem jus ao seu significado lírico. E o que isso quer dizer, afinal de contas?

Pra mim, um homem de verdade mostra o seu valor, acima de tudo, pela sua resistência, na qual reside nada menos que a sua dignidade - maior bem humano que, em tempo algum, deveria ser corruptível ou estar à venda.

E este tipo de resistência - que é o autêntico sinônimo de força, mas da força interior, que para tudo e em tudo vale mais - passa longe do que, no nosso século utilitarista, veio adquirir aparências de virtude, de virilidade e de honorabilidade masculina.

Assim, é um homem de verdade quem aguenta, em meio ao trânsito caótico de uma segunda-feira, as barbeiragens e contravenções de trânsito sem ceder ao impulso de despejar três centenas de palavrões para fora da janela de seu carro, indiciando, aí, não qualquer tipo de razão ou de força - mas de fraqueza, em se nivelando, através do seu destempero emocional, à falta de educação dos outros!

É um homem de verdade quem se conhece, e reconhece o próprio valor acima das seculares chacotas dos amigos de colegial; é homem de verdade o que, natural e eventualmente, também goste de futebol - mas rejeitando participar de gangues dentro de torcidas em estádios lotados, onde as pancadarias e mostras recorrentes de selvageria colocam em risco as vidas de inúmeras famílias também presentes para torcer para o seu time: pais felizes, acompanhados de seus meninos e meninas pequenos, de cinco ou seis anos, uniformizados e orgulhosos dos respectivos times em final de campeonato. Que lindo, né?

Ser homem de verdade passa longe do ser bestial! Somos seres humanos, por Deus do céu, e não animalescos como exemplares de mesma raça comprovam.

Um homem de verdade não bate em mulher (evidente!), nem tampouco a agride, fisica ou verbalmente, ou sequer de qualquer método de intimidação ou de coação psicológica.

Um homem de verdade exercita a sexualidade com a devida noção de responsabilidade, de ocasião e de oportunidade, em função das companhias.

Efetivamente, um homem de verdade jamais comprovará sua masculinidade em razão do alarde da quantidade de mulheres sexualmente usufruídas - coisa que não o torna superior a qualquer animal. Um homem de verdade simplesmente sabe conviver sexualmente com o sexo oposto de maneira saudável para ambos, priorizando o respeito mútuo, que assegura, a qualquer tempo, começos e arremates sem traumas, sem ressentimentos.

Aliás, quando diante de mulheres que não sabem ser mulheres de verdade, é bem certamente aí que o homem de valor e de verdade se denuncia, mediante a elegância de caráter e de trato, ao se permitir, tão e somente, seguir o seu caminho. Homens e mulheres, sem embargos, haverão sempre de fazer colheita justa ao seu plantio.

Homem de verdade não é o mais bruto - é o mais resistente diante das intempéries da vida. Homem de verdade não é o que agride a torto e a direito - mas sim o que resiste ao ataque impensado, pois certamente é nisso, e de fato, que reside a sua superioridade e razão! Pois, se estas existem, serão realçadas, seguramente, pelo seu comedimento, e jamais por qualquer expressão descontrolada!

Homens de verdade não o são porque falam ou berram palavrões, nem tampouco por o afirmarem o tempo todo, por palavras ou demonstrações grotescas; um homem de verdade não é aquele que já "pegou" cinco mil mulheres (desculpaê, Gene Simmons, hauheuhaea); homens de verdade estão longe de ser homens, pura e simplesmente, porque, no contexto da promiscuidade, deseducação e força bruta foram adestrados pela rudeza das gerações passadas, e desde a infância, a passar as vinte e quatro horas do dia tentando provar, através deste comportamento, que, por tais razões pré-históricas, são homens!

Em pleno século XXI, provará ser homem de verdade, unicamente, aquele que, resistindo ao ranço de todos estes estigmas ultrapassados, demonstrar, à luz do dia, o respeito soberano pela vida humana, e em quaisquer de suas manifestações. E, vencendo a borrasca maldita dos nossos tempos sangrentos mascarados de glória, realizar, no dia-a-dia, a melhor essência do ser humano.

Meu amor, você mais do que nunca me prova ser esse homem com "H" maiúsculo, íntegro, forte, carinhoso, atencioso, paciente, inteligente, dedicado e belo por dentro (e por fora, claro!). Pra mim, todos os dias são feitos pra comemorar a felicidade que é ter você na minha vida.


Eu te amo!

1 comentários:

Unknown disse...

Oww meu amor. Fiquei sem palavras agora. Obrigado pela homenagem. Eu quero agradecer por todas essas palavras lindas e por todas as demonstrações de carinho e cuidado do dia-a-dia. Você sabe o quanto esse teu jeito de ser mudou a minha vida, me transformou de verdade. Obrigado pelo texto, pelo carinho, pela borracha e por ser uma mulher única. Encontrei a minha metade. TUdo bem que ela é mais magra e tal...:D Te amo amor da minha. T.M.L.B.T.P.I.A.Y.
Ass: Pinguas