BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Parábola da muda de flor.

Um belo dia, Deus avistou um jardineiro solitário, de pá e enxada nas mãos, e resolveu perguntá-lo o que era necessário para que ele ficasse feliz. O jardineiro pediu-lhe a muda de uma flor bonita, para que ele pudesse tratar e cuidar dela. Deus assim o fez: deu-lhe a muda e disse: "Coloque-a em um bom jarro, e não esqueça de regá-la, podá-la e enchê-la de carinho. Do contrário, darei esta mesma planta para um jardineiro que cuide dela melhor."


No início, o jardineiro tratou bem daquela flor, mas não durou muito para que viesse o desleixo e a preguiça de tomar conta da plantinha. Deus pensou em tomá-la logo do jardineiro, mas pensou em esperar por um certo tempo, até que ele voltasse a ter o mesmo cuidado que antes.

Passaram-se anos, e o jardineiro apresentava a mesma conduta indiferente para com aquela flor. Deus, então, decidiu por fim no sofrimento da florzinha e resolveu movê-la para um jarro maior, melhor e quem sabe mais bonito, e deixá-la na responsabilidade de um jardineiro habilidoso.

Aos poucos, aquela plantinha um tanto murcha foi crescendo e se tornando mais vistosa, mais bonita e mais notável. A iniciativa foi divina, o carinho e o cuidado foram feitos pelo jardineiro, mas o florescer bonito daquela plantinha se deu pela natureza.







Meu amor, você é como essa muda de flor, que estava sufocada, plantada no jarro errado e sobre maus cuidados. Até que, assim com a plantinha, outra pessoa teve a oportunidade de te acolher e de cuidar de você. A sua felicidade é consequência do seu crescimento natural. Não diga que eu mudei você pra melhor. Diga que favoreci as suas mudanças, e que hoje você é um ser humano melhor que já foi outrora. Mas dê-se o mérito pelas suas próprias metamorfoses.

Eu te amo!

0 comentários: